Postado em 07/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.
Com informações de Miria Azevedo Couto Brandão (Coordenadora Pedagógica - Ensino Fundamental I - 5º ano e Ensino Fundamental II - 6º e 7º ano).
Visualizado 1156 vezes.
Após estudarem o gênero textual "Historietas", os alunos do sexto ano participaram do projeto "Historietas en Español": Uma interação entre a professora de espanhol, alunos e a biblioteca escolar.
As atividades começaram com uma visita à biblioteca para empréstimo das revistinhas, em espanhol.
Após a leitura dos quadrinhos, a professora fez uma roda de leitura para troca de experiências e discussão sobre as histórias lidas.
O quarto passo consistiu em uma divisão de grupos para a escolha da historinha, produção de um roteiro e curta apresentação teatral.
As apresentações aconteceram em espanhol e a oralidade, pronúncia e desenvoltura de cada aluno foram evidenciadas.
Houve premiação para primeiro, segundo e terceiro lugares.
Como forma de conclusão do projeto, os alunos receberam uma folha de atividades para que escrevessem sobre o projeto, a história favorita, o vocabulário aprendido e, por fim, para produzirem a própria história.
O envolvimento e a animação dos alunos em cada etapa do projeto foram impressionantes.