Visita a Campo - Bioma Mata Atlântica

Postado em 16/11/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Kelly Siloti.

Visualizado 813 vezes.


Que o trabalho da visita a Campo foi o muito legal e proveitoso, nós já contamos aqui no site. Agora, chegou a hora de conhecer o texto que melhor descreveu o trabalho sobre Biomas realizado no Campus Universitário.


As alunas Maria Vitória, Ana Clara, Maria, Ana Beatriz, Júlia e Laura, do 6º M1, após fazer seus registros individuais, reuniram-se e produziram um único relato sobre as questões observadas.



Leia o produto final dessa equipe.



“No dia 10/10/17 ao visitarmos a 1ª FBQ aproveitamos a oportunidade e fomos ao Deck da Floresta. Lá pudemos visitar um ecossistema que pertencia a Mata Atlântica, um Bioma.



A sua vegetação é bem diversificada, variando a altura das árvores. Elas medem entre 9 e 15 metros de altura, aproximadamente. Há uma grande concentração de árvores, mas não é uma mata fechada.



O solo é humífero e argiloso e percebemos que ele esfarela em nossas mãos.



O clima do local é quente e úmido, sem muitos ventos e com boa luminosidade.
Lá existem muitas espécies de animais como os insetos: formigas, mosquitos, borboletas, aranhas, abelhas, moscas e etc. Há também muitos pássaros, lagartixas, camaleões e muito mais.



Com uma visão geral podemos dizer que esse ecossistema tem muitas riquezas e também muita diversidade, e foi muito bom ter tido essa nova experiência."



Parabéns, meninas!! Vocês conseguiram descrever o ambiente observado com muita exatidão e competência! A Prô está muito orgulhosa de vocês!