Super chefinhos Mandando bem com o bolo de cenoura da “Dona Coelha”

Postado em 23/03/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Kellen Oliveira Massena.

Visualizado 1113 vezes.


Os 3ºs Pedis embarcaram em uma aventura com “Os três coelhinhos”, brincando, vivenciando, observando e, o mais gostoso: aprendendo se divertindo.

 

Esse aprendizado aconteceu de forma contextualizada, através de uma história que proporcionou uma gama de atividades relacionadas à brincadeiras como: esconde-esconde, coelhinho sai da toca... Aprendemos que é necessária uma alimentação saudável, a importância de escutar o adulto, o gosto pela leitura e a possibilidade de apreender como se faz o bolo da “dona coelha”, seguindo uma receita.

 

E para essa aula prática de culinária, fomos ao Campus I de nossa escola, no Laboratório de Gastronomia realizar essa tarefa deliciosa, a feitura do “bolo de cenoura da dona coelha” que aconteceu no dia 09 de março.

Fomos recepcionados pela nossa coordenadora Thaís que também nos ministrou uma aula de etiqueta, como se portar a mesa e utilizar os talheres.

 

 E depois... Mãos na massa!

 

 Iniciamos a receita passo a passo, acrescendo as medidas, dosagens e quantidades. Observando cada ingrediente utilizando a linguagem própria da receita, mostrando a higiene e o cuidado necessário para a utilização do ambiente e utensílios.

 

Essa experiência ficará marcada em nossas vidas.

 

Foi uma delícia!