Vivendo a Paixão e a Ressurreição de Jesus

Postado em 06/04/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Pedagógica, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 964 vezes.


As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Centro Educacional São Camilo – ES se uniram em momento de reflexão acerca do período pascoal em que vivemos: a paixão e a ressurreição de Jesus. Momento de muita reflexão e também de alegria, que foi discutido com os alunos que Jesus morreu por nós, mas que se encontra vivo, olhando por nós e nos abençoando a cada dia.

 

As crianças da Educação Infantil se reuniram no salão e, no local, a coordenadora Thais Damasceno contou-lhes a história de Jesus, desde seu nascimento até o renascimento, fazendo-os entender que nosso Jesus é um Deus vivo, que gosta muito do seu povo e que está sempre conosco. Após a história, as crianças participaram de um momento de partilha, entre os amigos, alimentando-se de pão e uva, relembrando a última ceia de Jesus com seus amigos apóstolos. Em seguida a esse momento, para valorizá-lo de forma lúdica, participaram de uma animada caça ao coelho, no qual o encontraram e saborearam gostosos chocolates.

 

Os alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 3º ano, assistiram a um teatro muito animado, dramatizado pelas professoras, que enfatizou o verdadeiro sentido da páscoa, que não são ovos de chocolates, mas a morte e a ressurreição de Jesus. Após esse momento, também partilharam com os amigos, agora um servindo ao outro, lembrando o quanto é importante o “servir” na figura de Jesus. Após esse momento, os alunos também caçaram os chocolates escondidos na escola. Um forma “doce” de se lembrar a Páscoa!

 

Já os alunos dos 4ºs e 5ºs anos, participaram da Via Sacra, encenada pelos alunos do Ensino Fundamental II, no qual puderam vivenciar todo o sofrimento e depois a glória de Jesus, além da partilha após esse momento tão reflexivo.

 

Confiram, através das fotos, a Páscoa vivenciada pelos alunos do Centro Educacional São Camilo.