Aprendendo com sabor

Postado em 03/07/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Professora do 2º Pedi M¹, Kellen Oliveira Massena.

Visualizado 528 vezes.


As nossas aulas de culinária no Laboratório de Gastronomia são sempre deliciosas! Primeiramente, foi oportunizado um momento de produção dos biscoitos da história dos “Três Porquinhos” e agora, os 2ºs pedis embarcaram na história de “Cachinhos Dourados”. Essa história está sendo trabalhada de forma contextualizada e lúdica, proporcionando ao aluno a vivência, a observação, o gosto pela leitura e o aprender com prazer.

 

Na história, a mamãe ursa faz um mingau delicioso todos os dias pela manhã! Observamos a linguagem própria da receita, verificando as quantidades, medidas e dosagens de cada ingrediente. No Laboratório de Gastronomia, seguimos com o preparo de um delicioso mingau, observando e acrescentando cada ingrediente, lembrando-se dos cuidados de higiene e organização na cozinha.

 

Com isso, viabilizamos uma aula prática para os nossos alunos no intuito de trabalhar não só a receita em seu sentido, mas o aperfeiçoamento social, a integração dos alunos, o foco, a paciência, o lidar com regras, levando em conta o aprendizado interdisciplinar nos conceitos da matemática e da linguagem.

 

A experiência foi maravilhosa!