Pós-graduação São Camilo realiza aula de campo da segunda turma de Engenharia de Segurança do Trabalho

Postado em 15/07/2022 por Francisco Luciano Gadelha Dantas .

Visualizado 1217 vezes.


Neste último sábado, dia 09 de julho de 2022, ocorreu o terceiro encontro da disciplina Proteção ao Meio Ambiente na turma de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho – B, com o professor Mestre Helimar Rabelo.  

 

Apresentou-se nas visitas aos diferentes empreendimentos (frigorífico, granja, pedreira e produção de café) os conceitos de proteção ambiental, aspectos legais e órgãos que os instituem, e foi possível discutir sobre os estudos de proteção ao meio ambiente e seus critérios técnicos. Por fim, destacou-se os princípios de qualidade das águas, do ar e do solo, introduzindo noções de saneamento de resíduos produzidos e casos emergenciais.  Tudo isso correlacionando a lucratividade das empresas com a necessidade de consciência ambiental.  

 

Sendo assim, o objetivo da aula foi transmitir aos alunos informações que possam subsidiar a tomada de decisões na relação segurança do trabalho e gestão e proteção ambiental. 

 

 

 Depoimento:

"A aula de campo foi mais uma oportunidade de aumentar nossa gama de conhecimento. As visitas técnicas proporcionaram a chance de analisar em campo todos os conceitos explicados de forma teórica nas aulas, foi possível observar lugares onde já há o processo ambiental de forma regular e outros onde está em processo de regularização, sendo assim podemos ver como é o processo, tanto para manter a efetividade do sistema, quanto para implementar o mesmo em uma empresa. A experiência foi ótima e agrega ainda mais valor ao curso.
Thiago Emanuel Lima de Oliveira Silva.