Arquitetura e Urbanismo

Duração 5 anos
Período matutino e noturno
Vagas mat. 40
not. 80
Grau Concedido Bacharel em Arquitetura e Urbanismo
Autorização / Reconhecimento: CEPE/CAS n.º 16/2015

Conforme determina a Resolução CNE/CES n.º 2, de 18 de junho de 2007, o Curso de Arquitetura e Urbanismo deverá ser integralizado em, no mínimo, 5 (cinco) anos, uma vez que a carga horária mínima prevista na Resolução para o Curso é de 3.600 (três mil e seiscentas) horas. Por meio da Resolução CNE/CES n.º 2, de 17 de junho de 2010, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do respectivo Curso, a Matriz Curricular deverá comportar as disciplinas apresentadas no artigo 6º, bem como, Trabalho de Curso “individual”, Estágio Curricular Supervisionado e Atividades Complementares.

Na Matriz Curricular proposta pelo Centro Universitário São Camilo para o Curso de Arquitetura e Urbanismo, o discente estudará 3.800 horas, distribuídas em pelo menos 5 anos de estudos devendo o Curso ser integralizado, proporcionando ao egresso uma visão ampla, criativa e sólida do meio de trabalho. O curso conta com laboratórios de alto padrão, com equipamentos novos e tecnológicos para aulas práticas, a fim de tornar o aprendizado mais dinâmico, prazeroso e objetivo, contribuindo para a formação de um profissional capacitado, dinâmico e diferenciado.

Diferenciais

Mercado de Trabalho

O profissional de arquitetura e urbanismo atua em diversas áreas do mercado, desde a concepção da forma de alguns objetos, mobiliários e edificações até ao acompanhamento e elaboração de macros projetos urbanísticos.

A base atuante do arquiteto e urbanista parte do profissional liberal e segue percurso entre lojas especializadas em acabamentos, materiais de construção, escritórios de projetos de arquitetura, engenharia e construtoras/incorporadoras, loja de material elétrico e iluminação, empresas de produção e venda de mobiliários e materiais para decoração de interiores, assessoria decorativa de eventos e residencial, entre outros diversos campos que envolvam arte, projeto, bom gosto e conhecimento técnico da área de construção civil. Além de portos, área de projetos industriais, e órgãos públicos.

O sul do estado, nos dias atuais, sofre grande expansão de projetos portuários e industriais, aumentando, dessa forma, a procura por profissionais qualificados, decididos e éticos.

As atividades propostas pelo curso buscam formar o profissional com o perfil necessário para atender as necessidades mercadológicas atuais, sendo assim, o curso de Arquitetura e Urbanismo conta com disciplinas interdisciplinares com cursos de Direito, Engenharia, Biologia e História, para agregar maior capacidade de resolução de problemas no dia a dia da profissão.

Consulte o Plano de Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo (PDI) e o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), na Biblioteca da instituição.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem