Farmácia

Duração 5 anos
Período matutino e noturno
Vagas mat. 40
not. 40
Grau Concedido Bacharel em Farmácia
Autorização / Reconhecimento: Autorização:Res. 04/09 CEPE São Camilo-ES – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
Blog de Curso: Acesse o Blog do curso de FARMÁCIA!

O farmacêutico é um profissional da saúde, cumprindo-lhe executar todas as atividades inerentes ao âmbito profissional farmacêutico, de modo a contribuir para a salvaguarda da saúde pública e, ainda, todas as ações de educação dirigidas à comunidade na promoção da saúde.

O Curso de Graduação em Farmácia do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo tem como perfil do formando egresso/profissional o Farmacêutico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Os conteúdos essenciais para o Curso de Graduação em Farmácia devem estar relacionados com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. Os conteúdos devem contemplar: Ciências Exatas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Farmacêuticas.

O exercício da profissão farmacêutica, como todo exercício profissional, tem uma dimensão ética que é regulada pelo Código de Ética da Profissão Farmacêutica e pelos diplomas legais em vigor, cuja transgressão resultará em sanções disciplinares por parte do Conselho Regional de Farmácia, após apuração pelas suas Comissões de Ética, independentemente das penalidades estabelecidas pelas leis do País.

A missão do Farmacêutico é garantir a assistência farmacêutica e a promoção da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população.

Diferenciais

Mercado de Trabalho

Você sabe o que faz um Farmacêutico? Ele trabalha em uma das mais antigas profissões do mundo que, no entanto, ainda não é bem conhecida de todos. Ele é muito mais do que aquela pessoa de roupa branca, que presta orientação sobre o uso correto de medicamentos nos balcões das farmácias e drogarias. O Farmacêutico está presente em vários momentos do nosso dia-a-dia. O mais conhecido de todos é na preparação de cada medicamento que cura, alivia e previne doenças, trazendo esperanças de uma vida digna e de qualidade para quem depende deles.

Representam áreas de atuação profissional: Farmácias e Drogarias, Manipulação Alopática e Homeopática, Indústria Farmacêutica e Cosmética, Análises Clínicas e Toxicológicas, Farmácia Hospitalar, Farmácia Oncológica, Alimentos, Ética e Ensino, Pesquisa Científica, Vigilância Sanitária, dentre outras.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem