Enfermagem

Duração 5 anos
Período noturno
Vagas 120
Grau Concedido Bacharel em Enfermagem
Autorização / Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria 4.020/2004 – Publicado no D.O.U 08/12/04
Blog de Curso: Acesse o Blog do curso de ENFERMAGEM!

A Enfermagem é uma ciência consolidada, cuja essência é a arte do cuidar, promovendo ações compatíveis com as necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e comunidade, de forma dinâmica, holística, humanizada, autônoma ou em equipe, responsabilizando-se pela qualidade da assistência à saúde.

O acadêmico que ingressar no curso de enfermagem, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais, terá uma formação com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo. Será qualificado com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos e bioéticos. Desenvolverá competências técnico-científicas, ético políticas, socioeducativas contextualizadas que permita atuação das habilidades inerentes à profissão, onde o enfermeiro deve estar apto a desenvolver ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde; fundamentado na capacidade de tomar decisões; ser acessível e manter confiabilidade das informações a ele confiado; assumir posições de liderança; gerenciar equipes; aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática.

Diferenciais

Mercado de Trabalho

O Enfermeiro atua em diversas especialidades no mercado de trabalho, que configura-se amplo e promissor, como: Hospitais, Clínicas, Ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde e nas equipes da Estratégia de Saúde da Família, Pronto Atendimento, Instituições de Longa Permanência/Lares de idosos, e até mesmo enquanto gestores em nível federal, estadual e municipal (secretários de saúde e coordenadores de programas). Também pode atuar em escolas de ensino profissional de nível médio, graduação e pós-graduação, bem como em laboratórios de pesquisa e em empresas e, por ser um profissional liberal pode atuar em diversas especialidades e ser empresário na área da saúde, tanto como gestor como enfermeiro assistencial.

DENTRE AS ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO, ENCONTRAM-SE: Acupuntura, Aeroespacial, Central de Material e Esterilização, Centro Cirúrgico, Dermatologia, Emergência, Endocrinologia, Gerontologia e Geriatria, Ginecologia, Homecare, Neonatologia, Obstetrícia, Oncologia, Pediatria, Auditoria, Saúde Coletiva, Sexologia Humana, Trabalho, Terapia Intensiva, Terapias Naturais / Tradicionais e Complementares/Não Convencionais, dentre outras.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem