Letras / Inglês

Duração 3 anos
Período noturno
Vagas 40
Grau Concedido Licenciatura em Letras
Autorização / Reconhecimento: Reconhecido pelo Decreto 65.768/1969 – Publicado no D.O.U. 03/12/1969
Blog de Curso: Acesse o Blog do curso de LETRAS!

O curso de Letras Inglês insere o aluno, desde o início, em um ambiente de prática de conversação em língua inglesa, o que lhe traz a oportunidade de ouvir e de se expressar na língua-alvo, seja de forma oral ou escrita.

Durante o curso, o aluno progride continuamente no aprendizado dessa segunda língua, por meio de diálogos, filmes, músicas, leituras diversificadas, apresentações interculturais, uso de laboratório, entre outras, sempre com ênfase na análise da cultura de países falantes da língua inglesa e na valorização de sua própria cultura. O aluno depara-se, ainda, com situações que o incentivam a falar em público, possibilitando-lhe conscientizar-se quanto à importância de sua expressão oral e de sua relação com o outro.

Em se tratando do aspecto educacional, o curso, que se destina prioritariamente ao exercício do magistério, propicia ao aluno o estudo da língua inglesa, sua estrutura e funcionamento, bem como a análise crítica dos diferentes métodos de ensino de uma segunda língua. Dedica-se, ainda, a uma abordagem das literaturas inglesa e americana.

O curso tem duração de seis períodos (três anos). Os quatro primeiros visam à construção da base necessária à expressão em língua inglesa. Os dois últimos propiciam maior fluência oral e aprimoramento do nível de leitura e da produção de textos escritos.

Diferenciais

Mercado de Trabalho

Tendo em vista que o curso prioriza o estudo dos fundamentos linguísticos e literários que capacitam para a leitura, a desenvoltura oral e a prática da escrita em língua inglesa, o egresso sente-se apto a ingressar no mercado de trabalho, ensinando língua inglesa em escolas públicas e particulares nos níveis de ensino Fundamental e Médio, ou, ainda, em cursos de idiomas. Pode, também, atuar em empresas, nas áreas de exportação e comércio, ou desempenhando funções como secretário, produtor de texto, revisor, tradutor e intérprete.

Os alunos que se destacam por sua correção na expressão oral e na produção escrita e que demonstram conhecimento de termos técnicos, especialmente na área de rochas ornamentais, geralmente são requisitados, ainda no decorrer do curso, pelas firmas da região sul do Estado, onde há grande demanda por profissionais bilíngues.

Devido ao fato de a língua inglesa ser o idioma universal, há facilidade de o egresso do curso inserir-se no mercado de trabalho, seja na Educação ou em empresas cujos negócios requerem o domínio dessa língua.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem