Engenharia Ambiental

 
Duração 5 anos
Período matutino e noturno
Vagas mat. 50
not. 50
Grau Concedido Bacharel em Engenharia Ambiental
Autorização / Reconhecimento: Autorizados pelo Processo do CEPE/CAS nº 06/2014, em 18 de setembro de 2014.

 

“Trabalhar com engenharia ambiental é buscar solução para os problemas mais difíceis do nosso planeta e que não envolvem política. Todo engenheiro ambiental deve ser antes de tudo, um sonhador que busca incansavelmente um planeta de futuro para o futuro.”

Qual a importância do Curso de ENGENHARIA AMBIENTAL?

A Engenharia Ambiental é um dos pilares mais importantes de sustentação do progresso do país, pois permite a transformação de conhecimentos básicos necessários ao estabelecimento do uso sustentável dos recursos naturais, visando a uma sociedade ambientalmente sustentável.

Como atua um Engenheiro Ambiental?

O Engenheiro Ambiental atua em quatro grandes grupos: tecnologia ambiental, gestão ambiental, recursos hídricos e geotecnia ambiental, desenvolvendo projetos.

Quais os campos de atuação de um Engenheiro Ambiental?

A Engenharia Ambiental está ganhando espaço no mercado de trabalho, sendo o profissional absorvido muito rapidamente tanto no âmbito governamental quanto privado. As áreas de atuação desse profissional podem ser: monitoramento, mitigação e execução de impactos ambientais, licenciamento e auditoria ambiental, planos de recuperação de áreas degradadas, gestão de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, georreferenciamento e geoprocessamento, monitoramento de variáveis hidrológicas, sedimentológicas e climáticas, dentre outras.

Diferenciais

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem