Petróleo e Gás

Duração 3 anos
Período noturno
Vagas 50
Grau Concedido Superior Tecnológico em Petróleo e Gás
Autorização / Reconhecimento: Autorização: Res.51/08 CEPE São Camilo-ES – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
Blog de Curso: Acesse o Blog do curso de PETRÓLEO E GÁS!
Convênio

Ao optar pelo curso Tecnólogo em Petróleo e Gás do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo o aluno passará a fazer parte de um grupo seleto de profissionais com visão profissional diferenciada e perceberá a grande oportunidade que se apresenta para o presente e o futuro de um mercado em franca expansão no Espírito Santo e no Brasil.

O curso apresenta uma proposta diferenciada, cujo foco principal é colocar o aluno em contato permanente com as novas tendências do mercado, através de atividades práticas, workshops, palestras e conteúdo multidisciplinar, proporcionando ao aluno aplicação prática do conteúdo ministrado em sala de aula. O profissional terá como diferencial a formação ética,

O aluno adquire conhecimentos nas áreas fundamentais de tecnologia química, geopolítica do petróleo e disciplinas instrumentais necessárias ao bom desempenho profissional. A ênfase é dada nas disciplinas tecnológicas e ampla visão de planejamento e controle de produção de petróleo. O futuro profissional irá adquirir sólidos conhecimentos necessários ao bom desempenho da gestão operacional, de segurança no trabalho e meio ambiente, incluindo capacitação para análise de investimentos e logística de mercado.

Esta formação faz do profissional egresso do Centro Universitário São Camilo Espírito Santo uma pessoa preparada para os constantes desafios requeridos pelo competitivo mercado de trabalho.

Diferenciais

Mercado de Trabalho

O profissional habilitado pelo curso Tecnólogo em petróleo e Gás do Centro Universitário São Camilo poderá atuar nas áreas de prospecção, extração, beneficiamento ou produção, armazenagem, comercialização do petróleo e seus derivados,nas funções de supervisor de mercado, consultor de mercado, gestor de vendas, gestor de marketing em petróleo. Pode atuar ainda como gestor de qualidade, gestor de operações, gestor de produção, gerente de produtos, estrategista de produção, gestor de petróleo, supervisor de logística, consultor de logística, gestor de transportes em petróleo, gerente de distribuição e gestor de armazenamento.

Tire suas dúvidas com o coordenador do curso
Nome
E-mail
Telefone
Mensagem

10 + 1

Quanto é a soma ao lado?