Sucesso durante as Olimpíadas de TI

Postado em 12/12/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1494 vezes.


As Olimpíadas de TI dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo foi marcado por grandes realizações e conquistas! Ocorreram as oficinas ministradas pelos próprios alunos do curso. Algumas dessas oficinas foram voltadas especificamente para professores e outras para o mercado de design e criação de websites.

 

As oficinas: Introdução ao design gráfico utilizando a ferramenta Adobe Photoshop CS6 – Felipe Campos Estevão de Freitas, Criando apresentações arrasadoras para trabalhos científicos utilizando o serviço Prezi – Beatriz Damica Freitas, Desenvolvimento de sites utilizando HTML 5 / CSS 3 – Leiliane Pereira Mendes – Felipe Santos Barbosa, Professor, Power Point pertence ao século XX! Criando e compartilhando apresentações nas nuvens. Uma ferramenta para auxilio na metodologia de ensino e aprendizagem – Douglas Barbosa Taylor – Luiz Paulo Dias Junior.

 

Durante os dias de evento, aconteceram também apresentações de resumos expandidos e artigos científicos, quando certamente, iniciou-se um marco nos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação promovendo o incentivo à produção científica nos referidos cursos, apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos formandos do Curso de Sistemas de Informação.

 

A abertura oficial contou com a participação do Pró-Reitor Acadêmico Professor Doutor Marcos Oliveira Athayde, do Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação e das Olimpíadas de TI Professor Matheus Carvalho de Mattos e dos professores dos referidos cursos Miter Mayer e Marcos de Souza.

 

Posteriormente, iniciou-se a palestra sobre Arduino. Na oportunidade, o Professor Ângelo  Cnope – Mestrando em Engenharia Nuclear – IEN – UFRJ, apresentou o tema e as possibilidades de criar infinitas “coisas” utilizando hardware e software. Na oportunidade, foi convidado o aluno José Carlos Dias Tôffano do 4º período de ADS para, junto com o palestrante, desenvolver uma pequena mostra de programação  aplicada a uma placa Arduíno. O resultado foi instantâneo e os comandos refletiram sinalizações diversas nos LEDs acoplados ao dispositivo demonstrando assim a simplicidade e prática que envolve este processo de programação.

 

Os professores dos colegiados de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação parabenizam todos os alunos e demais participantes do evento!