I Simpósio Sul Capixaba de Práticas Esportivas

Postado em 18/04/2024 por Ana Karolina Souza Abreu.

Visualizado 168 vezes.


No dia 17 de abril de 2024, no auditório Radrizzani ocorreu o I Simpósio Sul Capixaba de Práticas Esportivas. Evento interdisciplinar que reuniu alunos, professores e profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, tratando de temas relacionados às práticas esportivas.

 

O evento contou com palestra da Nutricionista Maria Amélia Grafanassi Moreira que abriu o evento trazendo as principais evidências científicas da Nutrição Esportiva. Em seguida, o Fisioterapeuta e egresso do CUSC, Vitor Vinco Zandonade trouxe a importância da atuação do Fisioterapeuta no cuidado de praticantes de exercício físico e atletas. Fechando as palestras, o Profissional de Educação Física Yuri Oggioni, também egresso desta instituição, explanou sobre a necessidade do acompanhamento de profissionais de Educação Física para melhor performance e execução dos exercícios físicos.

 

Para fechar a noite, foi realizada uma mesa redonda com os profissionais, conduzida pelos coordenadores dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, professores Hélio Gustavo Santos e Mariana Grancieri, respectivamente, de modo a ressaltar a importância da interdisciplinaridade e conexão entre essas três áreas profissionais que, juntas, promovem a otimização dos resultados de atletas e praticantes de exercício físico. Durante toda discussão foi ressaltada a importância da ética e atualização científica constante do profissional.

 

O evento foi um sucesso e ressalta a importância da interdisciplinaridade na formação de profissionais de saúde.


Fonte: Mariana Grancieri e Hélio Gustavo Santos, coordenadores dos cursos de Nutrição e Educação Física e Fisioterapia.