I Fórum de Lutas aplicadas a Educação Física: Realidades e Possibilidades

Postado em 11/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 2103 vezes.


O curso de Educação Física promoveu entre os dias 03 e 05 de setembro a I Semana da Educação Física, envolvendo alunos de licenciatura e Bacharelado, professores e público em geral. O evento comemorou o dia do profissional de Educação Física (dia 1º de Setembro) com o I Fórum de Lutas aplicadas a Educação Física: Realidades e Possibilidades.

 

A abertura do evento contou com a participação de profissionais renomados, que explicaram a importância da pratica correta de cada esporte, e como é imprescindível a orientação de um profissional da área. Foram homenageados dois Egressos do curso de Educação Física: Suziany Cola e Paulo Roberto Valdo Thomaz, que são exemplos de profissionais dedicados a profissão.

 

Para a aluna Natasha Sabino do 9º Período de Bacharelado, o evento foi uma proposta inovadora: “Houve total interação entre todas as turmas de Educação Física, sem distinção alguma entre os alunos do curso de Bacharel e da Licenciatura, eventos como este dão uma enorme visibilidade ao curso, e nos proporciona um grande conhecimento prático”.

 

O evento contou com diversas oficinas de lutas: Jiu-Jitsu, Karatê, Capoeira e MMA. Os alunos tiveram exemplificados os conhecimentos teóricos adquiridos em sala, em conhecimentos práticos, além de tudo puderam vivenciar o espírito esportivo que a luta é capaz de proporcionar.