Campanha da Fraternidade é apresentada aos alunos do Centro Universitário São Camilo

Postado em 31/03/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Pastoral Universitária.

Visualizado 627 vezes.


A Pastoral Universitária do Centro Universitário promoveu no dia 23 de março a apresentação da Campanha da Fraternidade, com o tema: Fraternidade, igreja e sociedade e o lema “Eu vim para servir”, aos alunos dos cursos de Farmácia e Psicologia.

 

O Coordenador da Pastoral Universitária Pe. Gildésio da Paixão apresentou aos alunos o vídeo “Somos todos sementes” elaborado pelo jornal: Mundo jovem, que explica a importância da participação dos jovens nas igrejas e o verdadeiro significado de ser servo de Deus ajudando aqueles que necessitam.

 

Uma abordagem simples que instigou aos alunos e professores presente, pois refletiram seus papeis na sociedade e a missão, como filhos de Deus.

 

Para a aluna do 7º Período de Psicologia Brenda M. da Vitória, a apresentação do vídeo da campanha da fraternidade foi muito enriquecedora, “o vídeo abriu um pouco nossas mentes, nos levando a refletir como atuamos em nossa sociedade. Explicou, de maneira mais dinâmica, a campanha da fraternidade, momento muito importante para a igreja católica. O tema deste ano “Eu vim para servir” também nos leva a pensar o tipo de serviço estamos realizando ou o tipo de serviço podemos fazer em busca de uma sociedade melhor.

 

O objetivo geral da campanha quer aprofundar a luz do evangelho, o diálogo e a colaboração entre a igreja e a sociedade, propostas pelo concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro para a edificação do reino de Deus.