Formandos de Fisioterapia participam de capacitação para estágio supervisionado

Postado em 13/02/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 1619 vezes.


Uma boa avaliação é um grande alicerce do fisioterapeuta para seu plano de tratamento. Por essa razão, logo após a volta às aulas, o colegiado de Fisioterapia ofertou, pela sétima vez, o curso de capacitação “Abordagem Semiológica nas Diferentes Áreas da Fisioterapia” aos seus formandos.

 

O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em horário de contraturno, com duração de 20 horas, e foi voltado para os acadêmicos do 9º período, que puderam se atualizar com as técnicas de semiologia e propedêutica nas diversas áreas de atuação da Fisioterapia.

 

“Os alunos de Fisioterapia em início de estágio contam com o curso de capacitação para que possam iniciar os atendimentos nos diversos setores do estágio, dos quais o curso de Fisioterapia tem convênio. Por isso a importância de reciclarmos os conhecimentos semiológicos e propedêuticos do acadêmico”, explicou o Professor Rhollander Aride.

 

A aluna Emiliana Costa também enfatizou a importância da capacitação. “Estamos no último ano e o curso de capacitação é muito importante para o nosso estágio, pois assim podemos avaliar nossos pacientes com muito mais êxito e profissionalismo”.

 

A São Camilo parabeniza a dedicação dos nossos futuros fisioterapeutas e o colegiado de Fisioterapia por sempre promover atividades extracurriculares voltadas para o fazer prático da profissão.