Professores do Centro Universitário São Camilo-ES Contribuem Ativamente na Conferência Nacional de Educação - Etapa Estadual

Postado em 16/11/2023 por Victoria Barbiere de Souza .

Visualizado 401 vezes.


No último fim de semana, professores do Centro Universitário São Camilo-ES marcaram presença de forma destacada na Conferência Nacional de Educação - Etapa Estadual. O evento, que aconteceu no centro de convenções da capital, reuniu educadores de todo o estado para discutir e deliberar questões fundamentais relacionadas ao futuro da educação no Brasil. 

Os docentes da São Camilo não apenas estiveram presentes, mas também participaram ativamente da plenária voltada para a aprovação em âmbito estadual do Plano Nacional de Educação 2024 - 2034. Este plano delineia uma política de Estado que visa garantir a educação como um direito humano, promovendo justiça social e fomentando o desenvolvimento socioambiental sustentável. 

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, representou de maneira exemplar o segmento do Ensino Superior e defendeu vigorosamente a importância do papel do Ensino Superior no panorama educacional. Sua presença e contribuições foram essenciais para as discussões que moldarão o futuro da educação no estado.  

Já o professor Diego Buffolo Portinho, representante da Educação Básica, trouxe uma perspectiva valiosa para as conversas. Sua participação destacada na conferência demonstrou o comprometimento do Centro Universitário São Camilo-ES em contribuir para uma educação de qualidade em todos os níveis. 

Ao fim da conferência, ficou evidente que a presença dos professores da São Camilo foi essencial para a construção de políticas educacionais mais inclusivas e alinhadas com as necessidades da sociedade. O comprometimento e a expertise desses profissionais certamente deixarão um impacto positivo no cenário educacional do estado nos anos que estão por vir.