CANÇÕES NATALINAS EM INGLÊS PERCORREM INSTITUIÇÃO

Postado em 27/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Sandra Novaes Coelho, docente do curso de Letras Inglês.

Visualizado 1175 vezes.


As canções natalinas, por si só, despertam sentimentos e emoções de religiosidade e esperança. Foi assim que, cantadas em inglês, apresentadas por um grande grupo de alunos, vestidos de camisa vermelha, chapéu de Papai Noel, portando velas acesas e entrando, inesperadamente, em salas de aula, as melodias eram especial convite para acenderem a alegria do Natal de Jesus, no coração de quem participava e de quem acompanhava as apresentações.

 

Foi dessa forma que os alunos do Curso de Letras / Inglês percorreram os corredores e, após permissão de cada professor(a), adentravam as salas de aula, após apagarem as luzes, deixando que apenas as velas iluminassem o recinto, enquanto o som do violão cooperava para a emoção do momento.

 

A Cantata de Natal vem percorrendo os corredores da instituição, seguindo esse mesmo padrão, há vários anos, promovendo a interação entre os alunos do Curso de Letras/ Inglês entre si e entre alunos de outros cursos que, geralmente, entusiasmados com a surpresa do momento, também acompanham as cantigas com entusiasmo e emoção.

 

A Cantata também incentiva a fluência, a pronúncia correta e o acréscimo de vocabulário, visto que os acadêmicos acompanham as músicas com conhecimento de seus significados.

 

Ao final da Cantata 2012, os alunos se mostraram positivamente interessados em participar de uma nova edição, em 2013!