Saúde na Praça: Atendimentos e Diversão para a Comunidade

Postado em 06/12/2023 por Victoria Barbiere de Souza .

Visualizado 513 vezes.


No dia 5 de dezembro, terça-feira, a Praça Jerônimo Monteiro foi transformada em um espaço de cuidado e diversão graças ao evento "Saúde na Praça" promovido pelo Centro Universitário São Camilo. Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Enfermagem e Nutrição ofereceram atendimentos de saúde à comunidade, sem necessidade de agendamento, proporcionando acesso fácil e rápido aos serviços.

Sob a coordenação de profissionais experientes, os estudantes realizaram aferição de pressão arterial, medição de glicemia, sessões de fisioterapia, atendimentos psicológicos, além de dispensação de medicamentos. O evento também contou com dinâmicas esportivas, distribuição de brindes e picolés, promovendo não apenas a saúde, mas também a integração e o lazer entre os participantes.

O "Saúde na Praça" reafirmou o compromisso social da São Camilo e demonstrou que cuidar da saúde pode ser uma experiência leve e divertida. A iniciativa bem-sucedida fortaleceu os laços entre a instituição e a comunidade, destacando a importância de eventos que unem cuidado, educação e diversão.