Direito promove VI Semana Jurídica

Postado em 12/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Prof. José Eduardo Silvério Ramos, coordenador do curso de Direito.

Visualizado 2239 vezes.


O curso de Direito promoveu, durante os dias 05 a 08 de novembro, a VI Semana Jurídica do curso. O evento teve como público alvo os acadêmicos do curso, egressos e profissionais da área e contou com a participação do Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo - ES prof. Marcos Oliveira Athayde e do coordenador do curso prof. José Eduardo Silvério Ramos, que, na abertura oficial do evento, ressaltaram a importância da realização da Semana Jurídica para o curso. Também estiveram presentes no evento o presidente da Seccional OAB-ES Dr. Homero Mafra e os professores do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES.

 

No decorrer da semana, muitas foram as atividades desenvolvidas como, por exemplo, as palestras, cursos, debates, oficinas ministradas pelos profissionais da área e docentes do curso. O prof. José Eduardo Silvério Ramos e a profª Alda Cristina Mariano Pimentel ministraram os primeiros temas da semana, seguidos do prof. Marcos Aurélio Borges, prof. Flaviano Quaglioz, profª. Mariana Mutiz Sá, profª. Michele Aurélio de Carvalho, prof. Herique Tavares, prof. André Araújo, Dr. Alessandro Rostagno, profª. Claudia Maria Rodrigues, profª. Karine Melo Pessine e prof. Clóvis Castelo Junior do Centro Universitário São Camilo – SP. Outra atividade importante foi o lançamento do livro “Petróleo e Royalties”, de autoria do prof. Claudio Penedo Madureira, procurador do Estado do Espírito Santo.

 

A VI Semana Jurídica foi encerrada com a realização do 2º Fórum CBMAE Sul Capixaba com o tema “O acesso à Justiça em debate”, que teve como finalidade disseminar a cultura dos métodos extraprocessuais de resolução de conflitos para empresários, advogados, corretores e contadores. O fórum contou com a presença da presidente da CBMAE Cachoeiro Simone Cunha Fontes e com a apresentação de caso de sucesso com o Sr. Wanderson Vieira Feliciano, diretor da Divan Móveis, seguido das palestras “O papel do Advogado na Arbitragem” e “A Arbitragem na gestão empresarial moderna”, ministradas respectivamente pelos advogados André Moreira e Dr. Luiz Carlos Ridolphi.

 

A VI Semana Jurídica do curso de Direito foi organizada pelos acadêmicos do curso e teve como objetivo destacar a importância da presença e atuação do advogado e demais operadores do Direito junto a comunidades, contrastando o uso da norma frente aos desafios sociais, difundindo o Direito como sistema proativo na prevenção e resolução de conflitos.