Enfermagem promove Seminários Avançados

Postado em 29/11/2012 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Coordenação do curso de Enfermagem.

Visualizado 878 vezes.


Um espaço para a construção de conhecimentos no contexto dos primeiros socorros, em suas mais variadas formas, caracteriza-se como importante base geradora do saber e ciência. Foi assim que, em busca de fortalecer suas ações de contribuição para o desenvolvimento da academia quanto ao social, o curso de Enfermagem promoveu, no dia 22 de novembro, o IV Seminários Avançados de Enfermagem.

 

O evento contou com as palestras ministradas pelo coordenador do curso prof. Rodrigo Alves Faria e pela docente professora. Franciane Nunes Cocco, com os temas: “Educação Continuada para o atendimento pré-hospitalar e estudos de caso” e “Novas diretrizes para a RCP/ACE e a inserção do Enfermeiro no atendimento pré-hospitalar”. O seminário foi proposto pela coordenação do curso, a fim de buscar discutir temas relacionados com a necessidade do adequado socorro às vítimas no atendimento pré-hospitalar.

 

Entende-se, neste âmbito, a abrangência da área de Enfermagem e a importância em incentivar os profissionais da saúde, bem como a diversas outras áreas do conhecimento e inclusive os cidadãos frente à relevância deste tema. O suporte básico de vida é um critério estabelecido de acordo com as normas internacionais vigentes e que respalda o socorrista leigo e o profissional de saúde na promoção de estratégias procedimentais que convergem a favor da vida. Para tanto, o planejamento e a aplicação destas ações de forma sistemática proporcionam uma visão crítica e reflexiva pelo profissional e equipes atuantes no setor hospitalar.