Curso de Direito tem reconhecimento do MEC - Continuam as conquistas do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo

Postado em 20/02/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Assessoria de Ensino.

Visualizado 1924 vezes.


Na terça-feira, 19 de fevereiro, o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo alcançou mais uma conquista, por sua educação de excelência. Foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria de Reconhecimento do Curso de Direito, validando-o com a nota 04 (quatro) pelo MEC. Vale acrescentar que a nota de avaliação compreende uma escala de 1 a 5.

 

O Centro Universitário São Camilo busca conduzir o Curso de Direito com foco em seus diferenciais, de modo a ofertar uma formação humanística, embasada nos princípios da verdade, justiça, ética, solidariedade e liberdade, com o objetivo de formar profissionais de excelência.

        

Assim, o curso busca oferecer, aos acadêmicos, o necessário embasamento para sua inserção no vasto mercado de trabalho que se apresenta aos bacharéis, tais como nos campos da Advocacia, Magistratura e Ministério Público, nas esferas estadual e federal. 

 

        

Com excelentes índices de aprovação no Exame da OAB no Sul do Estado (considerando o resultado percentual), a instituição firmou importantes parcerias e inovações que justificam esses resultados. Outros destaques do curso são os Grupos de Estudos e Pesquisa – Gep’s, que abordam a “Constitucionalidade do Direito”, com várias linhas de pesquisa que geram publicações, tal como a de Meio Ambiente – que estuda importantes atualidades regionais, como os mercados de Rochas e de Petróleo, e o de “Cultura, Violência e Cidadania”. Outras atividades incluem as semanas jurídicas, com reflexão e discussão de temas diversificados, além da realização de cursos de extensão, com oportunidade de aprendizagem em diferentes campos do conhecimento.  

        

Algumas áreas inovadoras, como a de Biodireito, que se associa à bioética e estuda as relações entre o direito, os avanços científicos e a biotecnologia, ou a do Direito Eletrônico, que trata as questões voltadas para as relações estabelecidas no ambiente virtual, como também a do Direito Ambiental, ramo multidisciplinar que visa adequar o comportamento humano à conservação do meio ambiente que o rodeia, mantendo o ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações, são alguns dos aspectos que agregam valor ao curso de Direito do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo.

        

O Núcleo de Práticas Jurídicas, outro componente de destaque, atua no atendimento ao público do Sul do Estado, cumprindo não somente o seu papel social, como também oferecendo experiência jurídica aos seus alunos, sob a supervisão de corpo docente formado com experiência acadêmica e de mercado.

        

Portanto, o curso oferece atividades de rigor acadêmico que capacitam a intervir na realidade brasileira e que formam cidadãos comprometidos com a ética e a cidadania.

        

Na certeza de que o sucesso alcançado é resultado do empenho e dedicação daqueles envolvidos nesse processo, congratulamo-nos com todos, emulando-os a continuarem a fazer, do Curso de Direito São Camilo-ES, um aprendizado sólido e de grandes realizações.