Acadêmicos da São Camilo- ES e convidados assistem à missa celebrada em inglês

Postado em 18/04/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Sandra Novaes Coelho - Docente do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 1936 vezes.


Dentro do projeto  “Espiritualidade e Ensino de Língua Inglesa: Uma relação possível”, o Curso de Letras Inglês sentiu-se muito honrado em receber, no dia 16 de abril, o Padre  Joselito Ramalho Nogueira, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, nesta cidade, que celebrou missa em língua inglesa, dentro da mais perfeita harmonia e alta espiritualidade, além de, digno de registro, expressar-se com grande conhecimento da língua inglesa.

 

O evento aconteceu no auditório Ângelo Brusco, no Campus I, às 19h, e contou com a participação de alunos, com falas e hinários, que elevaram a  espiritualidade  dos presentes.

 

Todo o ritual da celebração foi seguido pelos fiéis presentes, tanto alunos como convidados, através de Power point, que facilitou o entendimento da Missa e tornou possível a compreensão de todas as falas e passagens ali mencionadas.

 

Os alunos, principalmente, se encantaram com a celebração e expressaram seu interesse para que a experiência possa ser renovada pois, afinal, interligar espiritualidade a conhecimento de língua inglesa é algo que não pensavam poder experimentar, em sua vida acadêmica.

 

Convém registrar que, após a Missa, o holandês Lennart esteve no auditório, prestando informações sobre seu país e sua experiência de vida no Brasil. Durante cerca de 80min, o convidado respondeu a perguntas,  discorreu, em língua inglesa, e trouxe, com sua gentileza e conhecimento da língua, grande entusiasmo e motivação aos alunos, no sentido de acatarem, com mais esforço, os desafios próprios de um curso de graduação em língua inglesa.