Acadêmicos do 1.º período de Direito visitam dependências do NPJ

Postado em 01/04/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1234 vezes.


No dia 22/03/2012, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) São Camilo foi honrado com a nobre visita da 1º período B de Direito. Os estudantes, além de conhecer a excelência das dependências físicas do NPJ, foram informados de todo trabalho juridico-assitencial que é realizado naquele produtivo e respeitado "escritório de advocacia", onde os mesmos cumprirão, a partir do 7º período, a matéria denominada estágio supervisionado, e colocarão em prática toda teoria estudada no decorrer do curso, atendendo com amor e eficácia a população de baixa renda, tanto no pleito como na defesa nos mais diversos tipos de conflitos de interesses (processos, causas) que lhes são apresentados.

 

Na visita, foram enfocados e explicados como funciona a prestação da assessoria jurídica no Núcleo e na Justiça, bem como foram ministradas, pela professora Elissandra Mendonça, algumas orientações jurídicas e dicas comportamentais imprescindíveis a serem observadas e cumpridas pelo profissional do Direito, quando no exercício de sua vida jurisdicional.

 

Fica a certeza de que a missão da instituição é instruir nossos alunos em todos os sentidos para que tenham êxito em vida profissional. Sendo assim, a iniciativa inovadora dos alunos do 1º período de Direito é digna de ser parabenizada, pela demonstração de interesse em todos os âmbitos que norteiam o curso que escolheram. É assim que se faz Direito!