IV Semana do Profissional da Contabilidade

Postado em 30/04/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Prof. José Claudio Pereira, Coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 2657 vezes.


Em comemoração ao dia do Profissional de Contabilidade, o curso de Ciências Contábeis promoveu a IV Semana de Contabilidade.

 

O evento que aconteceu no Bom Gosto, teve a participação de todos os acadêmicos do curso e a presença do prof. Marcos Oliveira Athayde Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo-ES, do prof. José Claudio Pereira, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, do Sr. Joaquim Alencar Bezerra Filho, representando o Conselho Federal de Contabilidade, da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade Cristina Amélia Fontes Langoni, da Presidente da ASCOSUL Vânia Sueli Lima dos Santos, do Deputado Estadual Rodrigo Coelho, do Secretário Municipal da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim Lúcio Merili representando a Prefeitura Municipal de Cachoeiro e dos professores do Curso de Ciências Contábeis Aline Giuri e Fernando Moura.

 

Foram três dias de evento, compostos por palestras com temas diversificados ministrados por palestrantes renomados, como o Sr. Joaquim Alencar Bezerra Filho, representando o Conselho Federal de Contabilidade, o prof. Leonardo Nunes Marques, da FDV e o Sr. Adélio Gonzaga, empresário contábil de Cachoeiro de Itapemirim, que discorreram respectivamente sobre “Valorização e crescimento da profissão contábil no Brasil”, “Planejamento tributário no processo decisório” e “Mensuração de ativo”.

 

 A contabilidade é uma área em constante crescimento nas empresas devido a competitividade entre as organizações e necessidade da melhoria dos processos internos, daí a importância do evento e da participação dos alunos.

 

A IV Semana de Contabilidade foi realizada durante os dias 22 a 24 de abril, em comemoração ao Dia do Contador 25 de abril.