1.º Congresso Sul Capixaba da Enfermagem

Postado em 29/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Visualizado 1077 vezes.


Foi realizado no último sábado (26/05), no auditório Pe. Ângelo Brusco, o 1.º Congresso Sul Capixaba da Enfermagem, destinado a acadêmicos e profissionais da área. O evento discutiu o tema: A enfermagem no conceito político e sua capacitação.

 

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes vários profissionais da área da saúde e também de alguns políticos, como o Deputado Federal e Médico Dr. Paulo Foletto, O Deputado Estadual Glauber Coelho, o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) Antônio Abel Coutinho, do Vereador Municipal Rodrigo Enfermeiro, que também foi o principal idealizador do evento, o Vereador Municipal Alexandre Bastos e, representando a São Camilo e o curso de Enfermagem a prof.ª Mirela Dias Gonçalves, em nome da coordenadora do curso prof.ª Jacqueline Damasceno de Castro Barros.

 

Dentro da programação, aconteceram palestras como: O papel da Enfermagem nas políticas públicas, ministrada pelo convidado especial, Dr. Paulo Foletto, mediado pelo Vereador Rodrigo Enfermeiro, que relatou sobre: “A Evolução da Enfermagem no Meio Político” logo em seguida. Ainda aconteceu a mesa redonda para debate, em que foram discutidas por profissionais especializados as seguintes temáticas: “Atuação da Enfermagem”, “O Conceito da Equipe de Enfermagem na Estratégia da Saúde da Família”, “Enfermagem no Serviço de Urgência e Emergência” e “A importância do Serviço Humanizado da Enfermagem.