1.ª Corrida do Centro Universitário São Camilo - ES

Postado em 21/05/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 2615 vezes.


Domingo, dia 19 de maio, amanheceu um pouco nublado, mesmo assim, mais de 300 atletas acordaram bem cedo para participar da 1.ª Corrida do Centro Universitário São Camilo – ES, com largada no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, às 8h. Foram percursos de 5 km e 9 km, pelas ruas centrais de nossa cidade, divididos em categorias masculinas, femininas e universitária.

 

Além das equipes de Cachoeiro, também prestigiaram o evento atletas de diversos municípios do Estado: Alegre, Cariacica, Castelo, Serra, dentre outros, com objetivo de utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

 

A largada aconteceu no domingo, porém foram realizadas, no dia anterior, várias atividades e orientações nas áreas da saúde física e nutricional para auxiliarem os competidores desde o momento da largada até a linha de chegada.

 

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, agradeceu a confiabilidade dos competidores e desejou a todos uma excelente corrida.

 

O Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Pe. João Batista Gomes de Lima se mostrou muito contente com a disposição dos atletas e discorreu sobre a necessidade de nossa cidade dispor de mais eventos como este, “sempre foi um sonho da São Camilo realizar um evento desse porte e ver que tantas pessoas se inscreveram me deixa muito feliz”. Pe. João, na ocasião, também foi um competidor e fez o percurso de 9 km.

 

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. Pe. João fez as honras e entregou os troféus e medalhas aos vencedores de acordo com as categorias. Na oportunidade, também foram premiados, os melhores colocados por faixa etária.

 

É importante lembrar que a 1.ª Corrida do Centro Universitário São Camilo justifica-se pela necessidade de oportunizar a comunidade de Cachoeiro de Itapemirim e do Estado do Espírito Santo, um momento privilegiado de participação nesse novo cenário de perspectivas e oportunidades no esporte olímpico Brasileiro, com a realização de eventos esportivos até as Olimpíadas de 2016, e sua relação com a qualidade de vida da população e sua importância para a saúde integral.

 

Você, atleta, poderá analisar seu tempo por meio do site: www.porticoeventos.com.br

 

A São Camilo agradece a participação de todos e já antecipa que em 2014 teremos a segunda edição da corrida. Prepare-se e até lá.