Pedagogia promove III Seminário Educação Inclusiva

Postado em 06/05/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Profª. Cristina Lens, coordenadora do curso de Pedagogia do centro universitário São Camilo-ES.

Visualizado 2312 vezes.


Os acadêmicos do 7º período de Pedagogia promoveram o III Seminário Educação Inclusiva que nesse ano discutiu o tema “Políticas e Práticas de Educação Inclusiva: A escolarização de alunos (as) com deficiência na  educação básica”.

 

A atividade visou possibilitar aos profissionais da educação conhecimentos relativos  aos aspectos teóricos da Educação  Especial e à Política de Inclusão no sistema educacional brasileiro, a fim de compreender as possíveis dinâmicas de práticas inclusivas de escolarização  com os alunos com deficiência na educação básica.

 

Os participantes contaram com uma programação bastante diversificada, composta por apresentação cultural musical, relatos de experiência e pela palestra com Prof. Dr. Alexandro Braga Vieira (UFES) com o tema: “O Currículo, as Prática Pedagógicas e os processos de inclusão escolar: conexões possíveis”.

 

Realizado no auditório Pe. Ângelo Brusco, no dia 25 de abril, o evento contou com a participação efetiva de todos os períodos do curso e também dos professores e da coordenadora do curso de Pedagogia profª. Cristina Lens, que em sua fala se mostrou muito feliz com a realização da terceira edição do seminário.