Tecnólogos em Petróleo e Gás visitam LENEP

Postado em 22/05/2013 por Patrícia Barcelos.

Com informações de Professora Laureanny Madeira, coordenadora do curso de Petróleo e Gás.

Visualizado 1104 vezes.


Os acadêmicos do terceiro período do curso de Tecnologia em Petróleo e Gás visitaram, no dia 14 de maio, o Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP), da Universidade Estadual Norte Fluminense, em Macaé.

 

O LENEP tem alcance estratégico, uma vez que em Macaé está localizada a maior base operacional da PETROBRAS, além de cento e cinquenta outras empresas nacionais e estrangeiras envolvidas com as atividades de E&P de petróleo.

 

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de geofísica, de geologia, de meteorologia, de petrofísica, entre outros. Além disso, os equipamentos de alta tecnologia, utilizados em diversas análises de petróleo, foram detalhadamente apresentados e explicados.

 

“A visita ao LENEP proporcionou aos acadêmicos um contato, mesmo que momentâneo, de caráter íntimo com a pesquisa na área de exploração e produção de petróleo. Além disso, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de conhecer o programa de pós-graduação do LENEP”, afirmou a professora Laureanny Madeira que acompanhou a visita.