Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia celebra Missa em comemoração ao Dia de São Camilo de Lellis

Postado em 17/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1681 vezes.


Foi celebrado no último domingo (14/07), o dia de São Camilo de Lellis, protetor dos enfermos e dos hospitais. Para comemorar tal data, a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, por meio do padre camiliano e pároco da igreja Junior Moreira dos Santos realizou uma celebração comemorativa ao santo, relembrando sua dedicação a servir e seu espírito de caridade, ajudando aos doentes pobres em hospitais.

 

A celebração eucarística foi o encerramento do projeto de Extensão Universitária institucional iniciado em 2013, em que consiste na arrecadação de donativos para serem doados aos parceiros de estágio da instituição. Nesta primeira edição, foram arrecadados litros de leite, que serão doados ao Lar de Idosos João XXIII.

 

Foram arrecadados mais de 200 litros de leite durante o período do projeto, com destaque para o envolvimento dos alunos do Ensino Médio do Centro Educacional São Camilo, que durante o Arraiá na São Camilo, venderam uma rifa no valor de R$ 1,00 para ajudar na renda e assim, doar o valor arrecadado para a compra de mais caixas de leite para o asilo.