Corredores Pedagógicos na São Camilo – ES mostram as Andanças acadêmicas da Licenciatura Camiliana

Postado em 10/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pibid.

Visualizado 2148 vezes.


No dia 29 de agosto, foi realizado grande momento acadêmico na São Camilo – ES. Na oportunidade, os cursos de graduação em Ciências Biológicas, História, Letras/Português, Matemática e Pedagogia realizaram nos corredores do térreo, dos blocos I e II,  da instituição,  a atividade acadêmica do CORREDOR PEDAGÓGICO: I MOSTRA PEDAGÓGICA PIBID/CAPES SÃO CAMILO-ES para todos os alunos dos referidos cursos e toda a comunidade acadêmica da instituição.

 

Essa mostra teve como grande objetivo propiciar o aprofundamento teórico/científico/prático do acadêmico bolsista do Pibid/Capes/São Camilo, bem como provocar uma reflexão sobre a prática docente e a transposição didática no fazer pedagógico em salas de aula da Educação Básica.

 

Durante o evento da mostra pedagógica, 50 acadêmicos expuseram seus trabalhos que foram visitados em média por 500 alunos da graduação. Além da mostra visitada, acadêmicos representantes dos referidos cursos formaram uma mesa-redonda e apresentaram a relevância e a pertinência dos materiais didáticos confeccionados e o marco teórico-conceitual que ampara e valida essa produção em cada área do conhecimento.

 

Como sinônimo de ação essencialmente educativa, o momento cultural do evento foi marcado com a apresentação da Banda Escolar Pibidiana da EMEB “Professor Valdy Freitas”, escola parceira no referido programa, fruto do trabalho pedagógico na referida escola. Além de tocarem e cantarem a música Esperança, do grupo Casaca, a banda tocou e cantou o Hino Nacional  para emoção de todo o público.

 

Certamente, o CORREDOR PEDAGÓGICO: I MOSTRA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PIBID/SÃO CAMILO – ES foi mostra do fazer científico na São Camilo – ES e comprova a busca por um grande aprimoramento profissional de nossos futuros docentes, acadêmicos de nossas licenciaturas.  Os corredores da instituição, ainda, não tinham se visto tão pedagógicos quanto neste dia. O simples espaço de idas e vindas transformou-se em espaço de interação e diálogo acadêmico.