Cursos de Graduação da São Camilo se destacam e são lembrados mais uma vez pelo Guia de Estudante

Postado em 05/09/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professores Adriana Mastela Grasseli Gomes, Cristina Lens Bastos Vargas e Nelson Ribeiro Coimbra Neto, respectivamente, coordenadores dos cursos: Psic.

Visualizado 1441 vezes.


Na última semana, o Centro Universitário São Camilo - ES recebeu a notícia muito gratificante para a instituição. Os cursos de Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia foram estrelados pelo Guia do Estudante 2013 (GE) e constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro.

 

Toda a família camiliana se alegrou com mais uma vitória da instituição. O curso de Fisioterapia recebeu este prêmio pela terceira vez nos últimos quatro anos, “isso demonstra uma solidificação do fazer acadêmico, pautado de muito planejamento estratégico e trabalho sério e continuado de todo corpo docente do curso”, declarou o coordenador do curso Prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto. Já para a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Adriana Mastela Gomes Grasseli foi uma satisfação receber essa premiação, “esse reconhecimento nacional pelas atividades realizadas em nosso Curso de Psicologia pela primeira vez foi muito importante para todo o colegiado”.

 

Os cursos foram avaliados através de um questionário, abordando informações acerca da titulação dos docentes, da estrutura física, laboratórios, salas de aula, das atividades desenvolvidas, como ações sociais, dentre outros. Os questionários foram analisados por coordenadores de outras instituições de ensino superior vinculadas ao GE, os quais atribuíram o conceito 3 estrelas aos cursos de Fisioterapia e Psicologia e 4 estrelas ao curso de Pedagogia.

 

Para a prof.ª Adriana Mastela a avaliação veio confirmar que o curso de Psicologia está no caminho certo na busca por um curso de qualidade no que diz respeito à tríade ensino-pesquisa-extensão, “temos buscado a construção de uma Psicologia atualizada, com enfoque humanista e generalista, comprometida com o bem-estar biopsicossocial do ser humano e com as lutas sociais”. Já de acordo com o prof. Nelson, é gratificante ter um reconhecimento nacional pelo trabalho desempenhado em nossa Unidade do Espírito Santo, “O Guia é uma referência nacional para os vestibulandos, o que nos traz para uma posição de destaque no cenário acadêmico em nível superior em nosso país”.

 

Os coordenadores: Adriana, Cristina e Nelson atribuem a premiação  a toda a instituição. Ao Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo, por meio de sua Equipe Gestora, bem como todo o corpo docente e discente pela conquista. Em 2014 esperamos mais estrelas para muitos outros cursos!

 

Conheça o Guia do Estudante

 

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC.

 

É um volume anual lançado nacionalmente pela Editora Abril. Quando um curso é "estrelado" por seus avaliadores, este passa a circular por todo território nacional, conquistando notoriedade em suas ações. Literalmente, é um diferencial perante o mercado, com credibilidade e influência.

 

Histórico dos cursos de Graduação da São Camilo no GE:

 

2007: Enfermagem (3)

2010: Fisioterapia (3); Pedagogia (3).

2011: Ciências Biológicas (3); Nutrição (3); Pedagogia (4)

2012: Administração (3); Fisioterapia (3); Pedagogia (3).

2013: Fisioterapia (3); Pedagogia (4); Psicologia (3).