1.ª edição de Maratona Esportiva de São Camilo: sucesso

Postado em 14/11/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 2385 vezes.


O Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo recebeu na manhã de 09 de novembro, cerca de 200 crianças para a participarem da I Maratona Esportiva de São Camilo (MESC), que teve como principal objetivo propiciar aos alunos do quarto período do Curso de Educação Física um evento para colocarem em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula.

 

Na abertura do I MESC, a coordenadora do curso de Educação Física agradeceu a participação dos competidores e desejou um excelente evento a todos. Elogiou o envolvimento e comprometimento de seus acadêmicos e parabenizou a iniciativa do prof. Wellington Moro Ferreira Leitão, responsável da disciplina: Metodologia do Ensino do Handebol e Futsal.

 

O professor Wellington e os acadêmicos de Educação Física pensaram em toda logística do evento e, antes dos jogos, os competidores receberam informações sobre a importância da realização de atividades físicas e de uma alimentação saudável e os pequenos ainda saborearam frutas antes dos jogos.

 

Aliando a teoria à prática, os acadêmicos construíram um evento muito especial em que os esportes de quadra foram exaltados. Os participantes competiam nas modalidades futsal e handebol e, ao final de cada jogo, recebiam suas medalhas pela participação.

 

O I MESC foi imprescindível para tratar dos conhecimentos necessários para a aplicação das modalidades no ambiente escolar.

 

O Centro Universitário São Camilo agradece a participação de todos.