Ex-governador ministra Aula Magna 2014.1

Postado em 12/02/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Assessoria de Ensino.

Visualizado 2821 vezes.


Aconteceu no dia 10 de fevereiro no espaço para eventos Unimed Hall (Shopping Sul), a Aula Magna do 1º semestre de 2014. O evento contou com a presença dos calouros de todos os cursos da instituição, professores e coordenadores. A mesa composta pelo Reitor Pe. João Batista Gomes de Lima, o Vice Reitor Pe. Américo Pinho de Cristo, o Pró-Reitor administrativo Sr. José Bessa Barros e a Prof.ª Cláudia Moreira Her Garcia, representando o Pró-Reitor Acadêmico o professor Dr. Marcos Athayde, o Coordenador da Pastoral Universitária Pe. Gildésio da Paixão Batista e pelo conferencista Paulo César Hartung Gomes.

 

O tema da Aula Magna deste semestre, “A importância da formação educacional, os desafios e oportunidades do Espírito Santo sob a análise sociopolítica do economista e ex-governador Paulo Hartung Gomes”, ministrada pelo próprio economista, atraiu a atenção de todos os calouros e foi uma forma de apresentar para todos os alunos que estão no início de seu curso, como é importante investir em educação de formação acadêmica para alcançar seus objetivos.

 

Durante a palestra foram abordados temas da atualidade e a situação do Estado do Espírito Santo na economia mundial. Segundo o aluno Jedson Altoé que está cursando o 1º período de Enfermagem a palestra foi muito importante para todos os acadêmicos dos primeiros períodos para entender melhor o mercado de trabalho e suas exigências, “Paulo Hartung usou de forma simples para explicar que para o Espírito Santo acompanhar a economia do País ele deve investir no ensino desde a Educação básica até o ensino superior, devemos investir em pesquisas e novos setores que estão em alta no mercado”.