Lego Lords conquista vaga para mundial de robótica na Espanha

Postado em 25/02/2014 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Direção Pedagógica do Centro Educacional São Camilo.

Visualizado 2191 vezes.


Neste fim de semana (21 a 23/02), foi realizada a etapa nacional do Torneio de Robótica Fisrst Lego League, no SESI Taguatinga, em Brasília. Participaram do evento aproximadamente 600 alunos, divididos em 60 equipes de 14 estados brasileiros. O torneio é realizado pelo SESI em conjunto com os parceiros fundadores Lego e a organização americana First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). O tema deste ano foi a Fúria da Natureza. Entre outros desafios, os estudantes tiveram de montar programar robôs para solucionar problemas com desastres naturais, como avalanches, deslizamentos de terra, enchentes, tsunamis e tempestades.

 

Mais uma vez, a Lego Lords do Centro Educacional São Camilo se destacou  na competição dentre as sete melhores equipes do país e garantiu a vaga para a European Open Championship, que será realizada na Espanha ainda neste semestre.

 

Além da vaga para a disputa na Espanha, a Lego Lords, única equipe do estado do Espírito Santo a se classificar para a etapa Mundial, foi premiada no Projeto de Pesquisa apresentado, obtendo o segundo lugar em “Solução Inovadora”.

 

Toda a família camiliana se orgulha desta importante conquista e parabeniza a toda a equipe, aos familiares dos alunos que tanto apoiam o projeto e a todos os envolvidos, pelo comprometimento e dedicação neste desafio inovador, tecnológico e científico! Parabéns, Lego Lords!