Direito Digital e Marco Civil

Postado em 30/04/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1910 vezes.


O curso de Direito do Centro Universitário São Camilo promoveu, no dia 24 de abril, um debate sobre o “Direito Digital e a Promulgação do Marco Civil, com o principal objetivo de discutir sobre qual a utilidade do Marco Civil e sua influência no direito digital.

 

A coordenadora do curso Prof.ª Tatiana Mareto expôs as principais características do Marco Civil: a Neutralidade, Privacidade e Liberdade, e o que irá mudar com a sua promulgação para os usuários e as empresas.

 

Após o delegado da Policia Federal Dr. Everton de Oliveira Manso foi convidado a falar sobre os cybers crimes e de das principais fraudes: como ocorrem e quais as formas de evitá-las. Na ocasião também discorreu sobre a sua profissão.

 

Ao final das palestras os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos aos palestrantes e entender a função do Marco Civil para a Sociedade e quais os seus benefícios.

 

Para o Aluno do 9º Período do curso de Direito Rodolfo Catein, foi um tema muito oportuno pelo momento em que foi abordado, um dia após a promulgação. “O marco civil demonstra nitidamente a evolução do direito, e que antes vem para atender os anseios da sociedade. Um nada mais é à sombra do outro.”