O ensino da matemática no século XXI

Postado em 14/05/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Matemática.

Visualizado 3931 vezes.


Foi realizada dentre os dias 06 e 08 de maio, a XII Semana da Matemática, em comemoração ao dia do matemático. Durante os três dias do evento, os acadêmicos tiveram oportunidade participar de palestras, mesa redonda, oficinas e atividades intercursos e em escolas públicas, com a temática: O ensino da matemática no séc. XXI.

 

O evento teve como principal finalidade promover discussão, estudos e reflexão sobre o ensino da matemática no século XXI para o enfrentamento dos desafios da contemporaneidade, visando troca de experiências e a articulação teoria e prática.

 

O Professor Mestrando Carlos Eduardo Moraes Pires ministrou a palestra de abertura: “A matemática na era digital” e oportunizou aos participantes a aplicar a disciplina de uma forma inovadora nas escolas.

 

Para a coordenadora do curso Prof.ª Alda Maria Francisco, a XII Semana da matemática foi um sucesso com a participação de todo colegiado, “os objetivos foram alcançados. Foram promovidos estudos, discussão e aquisição de competências e habilidades para melhoria do processo ensino e aprendizagem da Matemática neste século e participação dos acadêmicos do curso participaram ativamente. Um sucesso!