Curso de Administração e Ciências Contábeis em Júri Simulado

Postado em 30/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Visualizado 2202 vezes.


Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo encenaram um Júri Simulado, respectivamente nos dias 13 e 14 de julho, no auditório Pe. Ângelo Brusco, sob a coordenação da professora Aline Giuri, com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área jurídica.

 

Os alunos participaram ativamente do evento: advogados de defesa e acusação, testemunhas, júri popular, os réus, familiares e população. O projeto envolveu diversos conhecimentos da multidisciplinaridade, pois além de demonstrar os meios legais de um jurado, os alunos puderam exercer suas capacidades de oratória e persuasão.

 

Para Vanesa Leite Homero, acadêmica do 1.º Período de Administração o evento foi muito interessante “o júri simulou: O caso dos exploradores de Caverna e os alunos participaram ativamente da elaboração e conclusão da atividade. É muito importante a elaboração de eventos como este, pois nos mostra além da administração e faz com que tenhamos uma visão ampliada, uma base sobre outra realidade.”