II Simpósio de Letras Inglês: Experiências educacionais na área de Língua Inglesa

Postado em 09/06/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 2158 vezes.


O curso de Inglês do Centro Universitário São Camilo promoveu nos dias 27 de 28 de maio, o II Simpósio de Letras Inglês: Experiências educacionais na área de Língua Inglesa, que debateu entre palestrantes, alunos e professores sobre a importância do professor de língua Inglesa no mercado atual, quais as perspectivas e os desafios encontrados.

 

O primeiro dia de evento contou com a apresentação musical dos alunos com canções em inglês, o que emocionou a todos os presentes. Logo após a prof.ª Roberta Dias Mardegan palestrou sobre a troca de experiências em lecionar Inglês em escolas públicas e quais os desafios para o professor no início da vida profissional. Ao final houve questionamentos acerca do tema. Os alunos bolsistas do PIBID puderam relatar as experiências vividas no estágio, e colocar em pratica todos os conteúdos abordados dentro da sala de aula.

 

Para encerrar a primeira noite do II Simpósio, o aluno do 5.º Período de Letras/Inglês Fabrício Andrião explicou de forma descontraída quais foram as expectativas e dificuldades encontradas para montar seu próprio curso de Inglês. O que para muitos alunos foi inspirador e motivador na busca de novas oportunidades.

 

No segundo e último dia de evento, a Coordenadora Pedagógica do Yázigi Isabela Leão Pinheiro Moulin demonstrou em sua fala os aspectos necessários para ser um bom professor, e como o desenvolvimento do aluno depende disso. Em seguida, a Prof.ª Olivia Batista de Avelar relatou como é possível inserir o uso de filmes no aprendizado do Inglês, tornando a sala de aula em um ambiente mais animado e criativo.

 

No encerramento a egressa Angélica Araújo conversou com os alunos e professores sobre seu curso de Inglês, quais as expectativas e as formas dinâmicas que são utilizadas para o ensino da Língua Inglesa.

 

Para os acadêmicos Mayara Ramos e Monglinei Marçal, o evento foi muito interessante e inovador “entre um simpósio e outro fica sempre a sensação de que tudo o que foi repassado para que possamos levar o conhecimento adiante. Ficará guardado nas nossas mentes. As lições, os saberes, o desempenho são aprendizagens que no final, formam o grande recheio, a prática”.