Acadêmicos do curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás são premiados no ENGEP

Postado em 20/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Petróleo e Gás.

Visualizado 1415 vezes.


Os acadêmicos Lauro Cezar Rangel Radael e Carlos Henrique Miguel Souza Junior, do 4.º período do curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás, participaram do Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, que aconteceu de 11 a 15 de agosto, no Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo, localizado no município de Macaé, RJ, vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

 

Na oportunidade, os alunos apresentaram o trabalho intitulado “Fabricação de adsorvente para contenção de vazamento de óleos a partir de quitina extraída do exoesqueleto de crustáceos”. O trabalho foi primorosamente orientado pelo professor Otoniel Aquino de Azevedo e é resultado do GEP Processos de extração de quitinas e produção de quitosana a partir de exoesqueleto de crustáceos como proposta de gerenciamentos dos resíduos da indústria pesqueira do litoral sul capixaba, para aplicação na contenção de vazamento de óleos.

 

O trabalho supracitado foi premiado na categoria graduação e dentre todos os trabalhos apresentados alcançou o primeiro lugar, após apreciação dos avaliadores do evento.

 

O Centro Universitário São Camilo-ES, especialmente o colegiado do curso de Tecnólogo em Petróleo e Gás, parabeniza os discentes e docentes envolvidos no processo.