Bolsas Íbero-Americanas: Uma experiência para a vida toda

Postado em 15/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Adrielle Fernandes e Caroline Fardim – Acadêmicas do curso de Letras/Língua Portuguesa.

Visualizado 1282 vezes.


As alunas do Curso de Letras/Língua Portuguesa do Centro Universitário São Camilo, Adrielle Fernandes e Caroline Fardim retornaram do intercâmbio a Argentina no dia 25 de Julho, onde ficaram aproximadamente cinco meses, estudando Espanhol, na Fundação Hector Barceló.

 

Com a oportunidade de conhecer e aprender uma nova língua, as alunas julgam que o programa Bolsas Íbero Americanas foi, sem dúvida, uma grande experiência de vida, pois além de aprender outro idioma, elas puderam conhecer uma nova cultura.

 

A aluna Adrielle Fernandes a experiência foi excepcional, “No inicio fiquei um pouco apreensiva, com receio de ir para um país que eu não conhecia, mas quando eu cheguei fui muito bem recepcionada, conheci o método de ensino e conheci diversas pessoas. Eu consegui me inserir dentro daquela sociedade, além de conhecer a cultura e a realidade deles, também ensinei um pouco da nossa cultura e nossos hábitos. Aprender o espanhol foi natural, tenho certeza que esta experiência será de imenso diferencial para estar inserida no mercado profissional.”  

 

Para a aluna Caroline Fardim ganhar essa oportunidade de colocar em prática um sonho foi muito importante, “Poder vivenciar essa experiência foi muito grandioso para mim, pude ver com outros olhos o mundo, e sair minha da realidade, que por muitas vezes acreditamos ser a única existente. Conhecer outro país, outra cultura, outra realidade e outros hábitos foi algo impressionante para mim, hoje eu volto com um olhar diferente para o mundo, para as pessoas e para minha realidade. Vou continuar estudando e tenho certeza que aprender o Espanhol no intercambio será um grande diferencial no meu currículo.

 

Parabéns às acadêmicas Adrielle e Caroline! Que todo o conhecimento adquirido seja de grande proveito e da melhor maneira possível. Com certeza, que esta experiência engrandecerá ainda mais a capacidade de buscar novos desafios e vencê-los.

 

A São Camilo deseja todo sucesso do mundo!