Coordenadora de Curso e alunos do Centro Universitário São Camilo participam do Programa TOP ESPANHA 2014

Postado em 11/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos.

Visualizado 1357 vezes.


Durante vinte e um dias do mês de agosto de 2014, a professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, coordenadora dos Cursos de História, Letras Inglês e Letras Língua Portuguesa, do Centro Universitário São Camilo – ES e os alunos Valquiria de Oliveira Pereira, discente do curso de Ciências Biológica, do Centro Universitário de São Paulo e Monglinei Marçal, estudante do curso de Letras Inglês, do Centro universitário São Camilo –ES participaram do Programa de Bolsas Top España, que teve como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorassem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de três semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa - a Universidad de Salamanca.

 

Para a aluna Valquiria este intercâmbio foi uma experiência incrível em sua vida. “A vivência em outro país me abriu novos horizontes, pude conhecer lugares lindos e extraordinários, pessoas inesquecíveis, e até mesmo um pouco de cada parte do país. Foram três semanas de muito aprendizado, onde aprendi um importante idioma, o espanhol e a cultura da Espanha, que me encantou muito. Espero um dia poder voltar e dar continuidade aos estudos, conhecer muitos outros lugares e aprender ainda mais. Sou muito grata a todas as pessoas que me incentivaram a participar deste programa, que certamente enriqueceu minha vida acadêmica e pessoal”.

 

“A melhor experiência da minha vida!” É assim que Monglinei Marçal começa a falar do Programa Top Espanha. Foram três semanas vividas intensamente em Salamanca e que acrescentou muito em minha vida pessoal, acadêmica e profissional. Fiz muitas amizades que jamais se perderão, obtive conhecimentos que perdurarão para vida inteira. Todo o programa foi perfeito e sem dúvida essa foi a melhor experiência que tive até hoje. Parabéns ao Banco Santander pelo investimento e reconhecimento do futuro da educação e a São Camilo por promover esse tipo de parceria.

 

A coordenadora de curso Jaqueline Ramalho Nogueira Santos também reforçou a importância da participação no Programa Top Espanha. “Inesquecível. Foram dias em que vivi intensamente a língua, a cultura e a história da Espanha. Tive ainda a oportunidade de conhecer pessoas, trocar experiências. Nunca pensei que pudesse ter essa oportunidade. Sonho realizado”.