Atenas x Esparta: o debate histórico-filosófico

Postado em 27/10/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de História.

Visualizado 2464 vezes.


O Curso de História do Centro Universitário São Camilo vivenciou, entre os dias 16 e 17 de outubro, a história da civilização grega, no dia 16 os alunos do 2.º período de História promoveram a “Noite Grega” como parte das atividades desenvolvidas pela disciplina: Formação do Mundo Ocidental, ministrada pela Professora Jaqueline Ramalho.

 

No dia 17 alunos e professores do colegiado de História participaram em parceria com as escolas: CELP – Centro de Ensino Lauro Pinheiro e a Escola Guimarães Rosa do debate histórico – Filosófico: Atenas x Esparta.

 

O evento promoveu a interação entre Ensino Médio e Ensino Superior, envolvendo o debate sobre temas políticos, econômicos, filosóficos e culturais que permeiam o saber histórico, assim como demonstrar a importância de discutir temas como a cidadania, questões de gênero, democracia e poder político.

 

Para a Coordenadora e Professora Jaqueline Ramalho, o debate cria uma consciência critica sobre a história e a filosofia, e trouxe uma troca de conhecimento muito importante, para todos os participantes: “O Curso de História promoveu a integração entre os alunos do Ensino Médio e a Graduação. Mais uma vez, o debate foi um sucesso”.