Marco para a valorização profissional é tema da IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas

Postado em 07/11/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Farmácia.

Visualizado 983 vezes.


O curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo realizou a IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas: Marco para a valorização profissional entre os dias 27 a 31 de Outubro, a semana ofereceu aos participantes diversas atividades como: Minicursos, oficinas, palestras, mesa redonda e II Mostra Científica.

 

Na abertura do evento aconteceu a Mesa-Redonda “Atualização em assuntos regulatórios relacionados à Farmácia e a importância do profissional farmacêutico para a sociedade e sua participação em associações e sindicatos” com a presença da Coordenadora do Curso de Farmácia Professora MSc. Camilla Dellatorre Teixeira como mediadora, o Prof. Dsc. Gedayas Medeiros Pedro (Farmacêutico, Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia, representando o Estado do Espírito Santo), Dr. Gilberto da Penha Dutra (Farmacêutico, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Espírito Santo).

 

No dia 29 os alunos e professores participaram da II Mostra Científica em Ciências Farmacêuticas, apresentando trabalhos produzidos em sala de aula, de assuntos diversos. Para a aluna Mayellen Guimarães Souza Costa do 9º Período de Farmácia: “A semana da farmácia foi maravilhosa e diferente, tivemos eventos com palestrantes renomados e minicursos com assuntos diversos. Além da II Mostra Científica que nos motivou nas pesquisas e nas apresentações dos trabalhos. Foi um evento muito importante para nossa formação”.

 

O encerramento contou com as palestras “Atuação do profissional farmacêutico na Pesquisa Etnofarmacológica” com o Prof. DSc. Danilo Ribeiro de Oliveira, e “A importância da inserção de fitoterápicos no Sistema único de Saúde” com o Prof. MSc Carlos César Jorden Almança.

 

A IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas trouxe diversos temas da atualidade para a discussão, envolvendo os alunos com os minicursos e palestras com conteúdos importantes para a formação do profissional. Parabéns a todos os envolvidos e participantes deste brilhante evento!