Centro Universitário São Camilo participa do projeto “Ação de Cidadania” em Marataízes

Postado em 02/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Diretoria de Ensino.

Visualizado 1607 vezes.


O Centro Universitário São Camilo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marataízes, participou do projeto de “Ação de Cidadania” na localidade de Imburi, Distrito de Marataízes, com a presença de acadêmicos de professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia.

 

Os acadêmicos do curso de Enfermagem aferiram a pressão, fizeram o teste de glicemia e prestaram esclarecimento sobre o auto-exame das mamas e a importância do preventivo. Já a equipe do curso de Nutrição realizou a medida do índice de massa corporal cálculo (IMC) e esclareceram as dúvidas sobre alimentação saudável e informaram diversos tipos de alimentos que ajudam no combate de doenças. Para prestaram assistências sobre as dúvidas em relação a medicamentos, acadêmicos do curso de Farmácia fizeram vários atendimentos.

 

Além da participação da São Camilo, o projeto teve também como finalidade levar a comunidade serviços que a população não tem acesso frequentemente, como a confecção de documentos, cortes de cabelo.

 

A ação de Cidadania foi um momento em que os alunos puderam exercer os conhecimentos ajudando a população que necessita destes serviços. O Centro Universitário agradece a oportunidade e parabeniza os idealizadores do projeto, que conseguiram mobilizar a comunidade a participar e ajudar na realização de um evento tão importante para a cidadania.