1ª Audiência do Cartório Simulado

Postado em 03/06/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1193 vezes.


Aconteceu, no dia 04/05, a primeira audiência do Cartório Simulado, realizada pelo Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo - ES.

 

O Projeto Cartório Simulado constitui-se em um método de ensino jurídico voltado para a formação prática simulada de atos processuais do estudante de direito.

 

Tal prática acadêmica proporciona aos estudantes do Curso de Direito, desde o primeiro período, a participação da prática forense, com atividades simuladas similares às prestadas em serventias judiciais, que se desenvolvem conforme regimento próprio, e são inseridas tanto na rotina de sala de aula quanto na rotina avaliativa.

 

O Cartório Simulado é atividade interdisciplinar e transdisciplinar, pois desenvolverá atividades relacionadas com todas as disciplinas que compõem a grade curricular do curso de Direito, e, ainda, poderá perpassar por outras áreas do conhecimento, ampliando suas atividades para os cursos de Ciências Contábeis, Psicologia, Sistema de Informação e outros do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo.

 

Vejam as fotos!