Postado em 15/06/2015 por Gilliane Correia Wichello.
Com informações de Coordenadores de área do Pibid - Pedagogia .
Visualizado 1511 vezes.
Professores e acadêmicas do curso de Pedagogia, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, participaram do V Seminário Institucional do Pibid Univates e III Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica, promovido pelo Centro Universitário Univates, localizado no município de Lajeado – RS. O evento, que aconteceu entre os dias 11, 12 e 13 de junho de 2015, abordou o tema “Ser professor: desafios e possibilidades”.
No evento, os bolsistas apresentaram trabalhos produzidos durante a pesquisa-ação realizada através do Pibid em parceria com o Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, com os temas:
A LEITURA SÓ FAZ SENTIDO... QUANDO É SENTIDA.
- Bolsistas de Iniciação à Docência: Gislaine Abreu Pacheco e Ritiely Barbosa
- Coordenadores de Área: Profª. Daniela Bissoli Fiorini e Prof. Diego Buffolo Portinho
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS
- Bolsistas de Bolsista de Iniciação à Docência: Regina A. Zampiris Mendonça da Silva Brum
- Coordenadora de Área: Profª. Daniela Bissoli Fiorini
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE UMA HORTA E USO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS - “PLANTANDO SABERES E RECICLARTE”.
- Bolsistas de Iniciação à Docência: Tamara Fontão Peixoto e Eliane Araújo Rodrigues
- Coordenadores de Área: Prof. Diego Buffolo Portinho e Profª. Magali Paraguassú Posse
A IMPORTÂNCIA DO JORNAL NO DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
- Bolsistas de Iniciação à Docência: Carolina Gomes Araújo
- Coordenadora de Área: Profª.Daniela Bissoli Fiorini
Os bolsistas tiveram ainda a oportunidade de participar das comunicações científicas e oficinas, bem como participaram de conferências com palestrantes renomados nacional e internacionalmente na área da Educação. Estiveram presentes bolsistas de várias regiões do país e também professores e alunos de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica, demais profissionais e pesquisadores da área da Educação, que puderam vivenciar momentos de discussão sobre questões relacionadas aos desafios e possibilidades de ser professor no âmbito da Educação Básica.