V Semana de Ciências Farmacêuticas: O cenário Nacional da Educação Farmacêutica

Postado em 30/09/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Farmácia.

Visualizado 1195 vezes.


A temática: O cenário Nacional da Educação Farmacêutica, na V Semana de Ciências Farmacêuticas oportunizou não somente a participação de acadêmicos e profissionais na área da Farmácia, mas na abertura do evento, realizada no dia 19 de setembro, no auditório Pe. Ângelo Brusco, a participação dos acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis foi bastante coerente.

 

Representantes do Conselho de Farmácia, profissionais renomados e a fala do Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde demonstraram, desde o primeiro momento, a seriedade e relevância do tema e de todas as atividades propostas durante a semana, com a finalidade de proporcionar ao desenvolvimento de atividades técnicas científicas, propiciando a integração entre os estudantes, professores e profissionais da área de Saúde, em especial no âmbito farmacêutico.

 

A mesa redonda Empreendedorismo no ramo farmacêutico, contou as presenças do Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Espírito Santo Dr. Gilberto da Penha Dutra, da Diretora Secretária Geral do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Espírito Santo Dr.ª Monalisa Quintão Chambella, da Prof.ª MSc. Joelma Aparecida Zobole Administradora e Coordenadora do Curso de Administração do Centro Universitário ao Camilo – ES, da Bacharel em Administração de Empresas, Docente do curso de Administração do Centro Universitário ao Camilo – ES e Coordenadora da Agência de Atendimento do SEBRAE de Cachoeiro de Itapemirim Prof.ª Luciana Nogueira da Silva, da Diretora e proprietária da HOSPIDROGAS – Comércio de Produtos Hospitalares LTDA Dr.ª Ângela Maria Dázzi Piol, do Contador – Encarregado pelo Departamento Pessoal do Escritório de Contabilidade SPJ Assessoria Contábil Bruno Pereira Silva e a mediação da Coordenadora do Curso de Farmácia do Centro Universitário ao Camilo - ES Prof.ª MSc. Camilla Dellatorre Teixeira.

 

Até o dia 26 de setembro, várias atividades, como palestras, mesa redonda, minicursos e oficinas atenderam a expectativa dos acadêmicos participaram os aproximando de uma realidade profissional, aliando teoria e prática.

 

Para a coordenadora do curso prof.ª Camilla, um diferencial da V Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas pôde ser representado pelos valores agregados ao empreendedorismo farmacêutico como estratégia de mercado, como foi referenciado pelos representantes do SEBRAE, empresários bem sucedidos e egressos empresários no ramo farmacêutico, “assim como os demais eventos, as atividades programadas para esta edição da semana acadêmica, transcendem as paredes da sala de aula para proporcionar um ensino de qualidade”.

 

Muitos minicursos foram realizados durante o evento e a participação dos acadêmicos foi um acréscimo para que o resultado fosse positivo, superando as expectativas dos idealizadores da semana.

 

O evento já é tradicional do curso de Farmácia e visou cultivar, no futuro profissional, o exercício da qualidade e competência, aliadas à consciência da importância da busca pela educação continuada.

 

A São Camilo parabeniza alunos, professores e coordenação pela organização e desempenho nesta que é um dos momentos mais aguardados pelo curso durante o ano letivo.