Professora do curso de Psicologia lança livro na Bienal Rubem Braga

Postado em 09/06/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Psicologia.

Visualizado 1834 vezes.


No dia 03 de junho, ocorreu o lançamento do livro "Projetos de Vida e Juventudes: Trajetórias Contemporâneas de jovens quilombolas", na Bienal Rubem Braga, na sala Rubem Braga, de curadoria da Academia Cachoeirense de letras.

 

O livro foi editado pela editora Appris, de Curitiba (PR) que convidou a professora Andrea Santos do Curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo-ES, a transformar sua dissertação de mestrado em um livro.

 

O livro traz uma discussão acerca das relações entre juventude e projetos de vida na atualidade. Nele a autora desenvolve, primeiramente, a noção contemporânea de juventude e projetos de vida, apoiando-se em teorias da Psicologia e da Sociologia, para, na sequência, relacionar as transformações sociais recentes que mobilizam os projetos juvenis. Para ilustrar as relações estabelecidas, são apresentadas análises e discussões a partir de uma pesquisa realizada com jovens de uma comunidade quilombola no Espírito Santo. Esta leitura é indicada para profissionais, pesquisadores e leitores que de forma geral buscam compreender as juventudes contemporâneas, suas representações sociais e relações com projetos vida.

 

Segundo a professora: "Foi um momento muito especial em minha trajetória pessoal e acadêmica. Um excelente momento de difusão do conhecimento e de possibilidade de disponibilizar aos interessados, um pouco da minha pesquisa sobre o tema juventudes contemporâneas".

 

O livro já está a venda no site da editora Appris e em breve também estará sendo vendido nas livrarias Cultura e Saraiva."